Centro de Valorização da Vida Crato da início à atendimento ao público

O Centro de Valorização da Vida (CVV), posto Crato, iniciou oficialmente as suas atividades no dia 23 de dezembro.

 Resultado de imagem para foto cidade crato
 foto : internet 

Cerca de 16 voluntários se revezam em plantões semanais de 4h, atendendo ligações de todas as partes do Brasil de pessoas que buscam compartilhar suas dores e sentimentos. As ligações são gratuitas e sigilosas.

O CVV é uma espécie de pronto-socorro emocional, com atendimento 24 horas, constituindo uma rede de apoio para prevenir o suicídio, mas que acaba ajudando qualquer pessoa que esteja passando por algum tipo de angústia, solidão ou sofrimento e seu funcionamento depende única e exclusivamente da ajuda de voluntários.

A equipe de voluntários da base Crato receberam treinamento de instrutores que vieram do Recife em quatro finais de semanas nos meses de outubro, novembro e dezembro e depois foram acompanhados durante uma semana inteira de estágio presencial, já realizando atendimento telefônico.

Oficialmente, o posto do CVV Crato deu início ao atendimento as ligações do 188 no dia 23 de dezembro. Desde o inicio do estágio acompanhado, já foram atendidas mais de 700 ligações. “Estou muito feliz com o funcionamento do posto CVV Crato, afinal de contas esse foi um sonho que começou a ser idealizado a partir de uma palestra sobre o tema suicídio em agosto de 2018. Foram muitas as dificuldades, porque precisava contar”, explicou o Coordenador do Posto do CVV Crato.
O Posto do Crato ainda não realiza atendimento 24h, como é o desejado pela equipe, porque para isso é necessário um maior número de voluntários.

“Para ser voluntário basta ser maior de 18 anos, ter o desejo de ajudar, se dispor a passar por um treinamento de capacitação, e ter a disponibilidade de prestar um plantão de 4 horas semanais”, destacou Gilberto Oliveira.

CVV no Brasil

O Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo, em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.


Badalo 

Postar um comentário

0 Comentários