APARTOU: Grupo da Situação ligado ao governo Municipal de Lavras da Mangabeira terá dois a três pré candidatos a sucessão municipal

Os bastidores da política em Lavras da Mangabeira,  se intensificaram neste final de ano.



Quando muitos se falavam de um suposto racha na oposição, eis que acontece um verdadeiro "Apartheid" (separação, ou "o estado de ser separado", literalmente) no grupo da situação ligado ao MDB local. 


O grupo, que ate então, contava apenas com o nome do atual gestor municipal (Ildsser Alencar) para a sucessão em 2020, como pré candidato  agora poderá ter até  três  pré candidatos.


Nomes como o do Ouvidor do Município (Dr. Carlinhos gomes) e recentemente, o do ex-vereador Chico Viana, demonstra a total falta de liderança dentro do grupo, o que tem deixado a oposição lavrense, sorrindo a toa.

Aquela velha máxima política de que: "Se for três candidatos concorrendo a sucessão municipal, será melhor para o atual gestor" foi por terra, até porque, Ildsser Alencar tem dado constantes declarações de que não irá para a sucessão municipal em 2020.

Muitos entendem que essa suposta decisão do prefeito (em não ir para a reeleição), já seria, o saber do bater de martelo de Eunício Oliveira em favor do pré candidato Chico Viana.

Sabendo que está com seu prestígio em baixa frente ao ex-vereador de Patos, o prefeito tem dito que as dificuldades na gestão o estaria demovendo da disputa...Será?

Enquanto isso, os eleitores ligados ao governo municipal estão mais indecisos, podendo assim, migrar para a oposição, a depender do candidato.

Janeiro de 2020, será um mês de definições, tanto para o lado da situação como para a oposição. Candidaturas a Vereador, por exemplo, começarão a serem definidas. 

Hoje, o grupo que mais tem agregado pré-candidatos a vereador, é o grupo político ligado ao pré-candidato a prefeito da oposição Ronaldo da Madeireira que, segundo se conversa nos bastidores da política local, deverá ganhar mais adeptos que concorrerão ao parlamento mirim em 2020.


Com informações do Radialista Paulo Sergio de Carvalho  


 A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, texto

 A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Postar um comentário

0 Comentários