Memorial Padre Cícero recebe I Mostra de Quadrinhos Juazeiro da 9° Arte

Nesta terça-feira, 26, a partir das 19h30, no auditório do Memorial Padre Cícero, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria Municipal de Cultura e da Biblioteca Pública Municipal Dr.Possidônio da Silva Bem, realiza o lançamento da I Mostra de Quadrinhos Juazeiro da 9° Arte.

     Na ocasião será apresentado ao público o resultado de uma coletânea do trabalho artístico dos finalistas do edital de cultura que selecionou as melhores produções em quadrinhos, elaboradas na perspectiva dos temas Identidade, Memória e Patrimônio e  50 anos do Monumento ao Padre Cícero.

     Cícero Dos Santos, 50 Anos de Amor, de Miguel Oliveira Ferreira; Padre Cícero e Soldadinho em Um voo de Fé de Márcio Brasil Ko, e Mitologia Nordestina, de Álisson Pereira Flor, foram as três principais obras classificadas pelo comitê de avaliação que reuniu o olhar de quadrinistas, historiadores e artistas visuais, observando entre os critérios da análise, a correção da linguagem, a coerência da narrativa gráfica e a originalidade do tema tratado.

    O quadrinho Romaria Cinquentenário da Estátua do Pe. Cícero e Memória, Identidade e Patrimônio de Juazeiro do Norte, elaborado pela equipe técnica da Secult ao lado da ilustradora Gabriela Soares, irá compor, junto com as três artes, uma publicação que irá integrar o acervo da Biblioteca Pública Municipal e das demais bibliotecas do Cariri vinculadas à unidade  pólo. O material será também distribuído gratuitamente durante o encontro e utilizado como instrumento pedagógico na educação patrimonial junto aos cordeis lançados, na I Mostra Expedito Sebastião da Silva.

   Na solenidade haverá apresentação musical, roda de conversa sobre o processo de produção dos quadrinhos e uma sessão de autógrafos com os autores.

Postar um comentário

0 Comentários