Gambiarras: Madeiras sustentam estrutura de escola municipal em Quixadá e expõe risco a alunos e educadores

Escola Municipal Deputado Flavio Portela Marcilio – conhecido como Colégio Municipal, localizado em frente ao Hospital Dr. Eudásio Barroso (foto: rede social)
Alunos, educadores e demais profissionais da educação estão trabalhando com medo de um desastre na Escola Municipal Deputado Flavio Portela Marcílio – conhecido como Colégio Municipal, localizado em frente ao Hospital Dr. Eudásio Barroso, no Centro da cidade de Quixadá. Gestão promete reforma em breve.

Imagens divulgadas por educadores mostram o descaso do poder público para com a educação quixadaense. Uma parte do teto da escola já desabou, mesmo assim, o funcionamento do colégio não foi suspenso.

Enquanto isso, a gestão municipal resolveu fazer gambiarras em parte da estrutura da escola, ciente que ali tem dezenas de vidas. Imagens divulgadas em rede sociais comprovam a situação que algumas colunas receberam suporte de madeiras, de forma irregular e sem atender os padrões de segurança.

Uma professora confirmou a informação ao Revista Central, acrescenta que a situação é de calamidade em algumas salas de aula. O perigo maior é durante o intervalo, onde fica grande aglomerado de alunos.
Alunos e pais estão apreensivos e esperam que a escola seja imediatamente interditada até receber uma reforma, como prometido pela administração.

Sobre o assunto, a assessoria de comunicação disse que a escola está dentro do cronograma de reforma de toda a rede municipal: “A Prefeitura de Quixadá, através da Secretaria Municipal de Educação, está com o cronograma de reforma de todas as escolas da rede municipal de ensino. Quanto a Escola Flávio Portela Marcílio, no Centro da Cidade, a reforma deve iniciar, segundo a empresa responsável pela obra, em no máximo duas semanas, isso porque parte da estrutura atual será demolida para construção de novas salas.”  


Revista Central

Postar um comentário

0 Comentários