Encerrada as comemorações da Paleofesta, em alusão aos 134 anos de emancipação política de Santana do Cariri

Prefeito Pedro Henrique agradeceu a presença do público que lotou o calçadão municipal | Crédito: Salmo Nery, Ronuery Rodrigues

A extensa programação da Paleofesta preparada pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, marcou as comemorações dos 134 anos de Santana do Cariri, neste domingo,24, e segunda-feira,25.No domingo pela manhã ocorreu Encontro dos Filhos de Santana no Esporte e o lançamento do Cordel de Fagner Barros "A Jogada Cantada e Rimada". À tarde ocorreram os Jogos do Executivo x Legislativo e a grande Final do PALEOFUT, Campeonato Municipal de Futebol de Campo, com entrega de premiação, pelo prefeito Pedro Henrique. Venceu o Paleofut o time Juventude da comunidade Mamãos.

SHOW

À noite, no Calçadão Municipal, o público pôde conferir um show musical com a Buscapé e a Banda Arreio de Ouro. Na sequência se apresentaram a dupla natural de Santana, Edson e Júnior, seguido das apresentações de Zé Cantor e Solteirões do Forró e do artista Ciço Bodim. Nesta segunda-feira,25, o prefeito fez o pronunciamento na Rádio Educativa Vale do Buriti , onde agradeceu ao apoio a todos os envolvidos com a programação da Paleofesta.

A importância da festa, segundo prefeito, Pedro Henrique, é que o aniversário da cidade seja a celebração de maneira plural, atendendo aos mais diversos públicos.

"Pensamos a Paleofesta justamente para atender aos anseios dos munícipes, em relação a uma festa de aniversário de uma cidade. A programação contou com a final do maior campeonato de Futebol da história do nosso município e tivemos ainda shows que atendeu aos gostos musicais da população".

Às doze horas, o prefeito Pedro Henrique conduziu a contagem regressiva para um show pirotécnico, seguido do canto dos parabéns.Todos os eventos foram gratuitos e abertos ao público, que teve a oportunidade de doar um quilo de alimento para a 2ª do Natal Solidário.

A programação da Paleofesta contou com o apoio do Governo do Estado, Universidade Regional do Cariri, Geopark Araripe e Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens. A primeira-dama, Maianne Maia, os vereadores Arclebio Dias,Eduardo Freire, Gildo Lopes,Ismael Feitosa e Joaquim Teles, secretários municipais e a população local e de cidade vizinhas participaram da programação.

Postar um comentário

0 Comentários