Santana do Cariri tem avaliação positiva no Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde




O município de Santana do Cariri, é destaque na 20ª Regional de Saúde, no Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde. De acordo com as informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, o município ficou com a segunda a melhor classificação na cobertura de indicadores de vigilância dentre 13 municípios.

Os indicadores sem relacionam às notificações e encerramentos, sob diversos aspectos, aos dados do VIGIAGUA, Controle de Endemias, SIM/SINASC, ao Sistema SI-PNI, programas chave de Vigilância em Saúde. Para o Coordenador de Vigilância em Saúde, Diogo J. M. Rodrigues, o resultado é fruto da parceria implementada pela equipe da vigilância em saúde, com demais profissionais e a sociedade santanense.

A Secretária Municipal de Saúde, Aline Alencar, por sua vez, reforça que a ação fortalecida por meio da atuação dos profissionais, resulta num avanço na saúde do município e na qualidade de vida dos cidadãos, "Os resultados são oriundos do trabalho intersetorial, onde envolve o Agente de Endemias, o Agente Comunitário de Saúde, a estratégia de Saúde da família e todos os profissionais da rede".

Postar um comentário

0 Comentários