REGIÃO NORTE: PACUJÁ UM TRIBUTO À QUEM TRABALHA O DIFERENCIAL ADMINISTRATIVO"


ANUNCIAMOS, o 1º dos 4 Município do Ceará que serão agraciados com o título de MUNICÍPIO COM RESPONSABILIDADE AMBIENTAL - Edição 2019, em reconhecimento ao trabalho e inovador e de fortalecimento das Políticas Públicas Ambientais, realizando transformações necessárias além de promoverem, uma radical mudança cultural no município, com impactos positivos locais, regional e estadual.

 A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
O MUNICÍPIO DE PACUJÁ, Região Norte do Ceará, ao implantar um projeto de educação ambiental pioneiro, vem obtendo resultados impactantes no município, na Região Norte do Ceará, fez e faz o diferente tornando-se referência de Educação Ambiental, implantou ações mobilizadoras em prol do Bioma Caatinga, envolvendo "crianças e adolescentes", PERSONAGENS VIVOS DA TRANSFORMAÇÃO, tralhando a sustentabilidade ambiental de maneira simples, inovadora e diferente no Ceará, contribuindo sobremaneira com o CO2, importante para o equilíbrio do Clima no Planeta. 
Em apenas dois anos, tem um somatório de resultados positivos que impressiona pela ousadia, pela qualidade, impulsou o "pensar ambientalmente correto", envolvendo segmento da população, soube unir a FORÇA dos formadores de opinião  (PROFESSORES), alcançando respeito na comunidade local e regional com transparência. 
É com satisfação, que anunciamos para o Brasil, o Nordeste e o Ceará o 1º vencedor: o Município de PACUJÁ, sob o comando da dupla Prefeito ALEX MELO e do Vice JOSÉ ANTONIO, é o GRANDE VENCEDOR DO PRÊMIO do blog Amaury Alencar, graças ao Projeto Jovens Ambientalistas de Pacujá que nos brinda quase que diariamente com ações ambientais ousadas, a qual citamos a das crianças da Eef João Lopes de Matos e dos adolescentes da Eef Coriolano Alves de Brito e Eef São João Batista, coordenado pelo do experiente e conhecido ambientalista JORGE DE MOURA. Esse reconhecimento do blog Amaury Alencar, será o 1º de muitos outros prêmios que o município conquistará.
É o nosso presente ao BIOMA CAATINGA através do Município de Pacujá, o "pequeno grande que se tornou gigante" sendo referência ambiental, modelo para outros município do Semiárido do Nordeste Brasileiro. Ao Prefeito Alex Melo, vice José Antonio e a população pacujaense, nossos agradecimentos pelo exemplo e parabéns pelo árduo trabalho.

O Senhor Governador do Ceará CAMILO SANTANA, Secretário estadual do Meio ambiente ARTUR BRUNO, serão convidados para entregarem oficialmente o prêmio aos município vencedores na capital Fortaleza. Data (Dezembro) e local, informaremos posteriormente.

Postar um comentário

0 Comentários