PL da Comenda Professora Maria Constância da França Muniz é APROVADO na Câmara Municipal de Vereadores de Nova Olinda-CE



Na Sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Olinda-CE  na noite desta quinta-feira (26) foi votado e APROVADO o Projeto de Lei 09/2019 encaminhado pela Vereadora Lourdes da Saúde (PRTB) a Comissão Permanente da Câmara municipal para que deferisse parecer favorável.


O PL cria no âmbito do Município de Nova Olinda a Comenda "PROFESSORA MARIA CONSTÂNCIA DA FRANÇA MUNIZ", honraria que será conferida a pessoas físicas, professores aposentados que tenham dado sua contribuição à Educação do referido município sendo a homenagem concedida em vida.

Esteve presente nesta sessão alunos do Curso de Assistente Administrativo (Primeiro Passo) de Nova Olinda, Andréia Silva – Presidente do SINTRAF/Nova Olinda, Lúcia Nunes de Araripe – Presidente da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Dr. Adriano Sousa – Diretor Regional de Patrimônio da ALB/Seccional Araripe-CE, Dourismar Virgulino – Diretora Escolar da Hermano Chaves Frank, o jovem e estudante Wellyton Silva, o empresário Dackson Carvalho, o Senhor Miguel Barros, os Professores Andréia Teles e Guilherme Petrola dentre outros professores do município.


Na justificativa do PL, escreveu a Vereadora Lourdes da Saúde: “É sabido por todos, o quanto é importante para nós Vereadores a valorização de condutas tendentes ao crescimento de nosso Município, em especial daquelas que primam pela Educação e pelo respeito aos cidadãos e cidadãs Novo-olindenses”.

“Esta Câmara Municipal, da maneira como tem demonstrado através do serviço prestado a cultura local, com influências à cultura regional, nos prova que tem sensibilidade e intenso respeito pelo seu povo. Não obstante, ainda nos apresenta Projeto de Lei que reconhece nos professores aposentados a contribuição para a educação que ficou. Os verdadeiros mestres do saber, que na missão de educar, cumpriram a mais importante missão, que é de todos, a missão de fazer o bem”, disse Dr. Adriano Sousa da ALB/Seccional Araripe-CE.

Para a Professora Luciana França, filha da Professora Constância nome dado a referida Comenda: “Uma forma honrosa de reconhecer o serviço educacional de professores aposentados. Enfim, o nome que leva a comenda já diz muito: exemplo de vida e profissional com todos os bons adjetivos necessários. Aqui fica os meus aplausos”.

A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Olinda-CE é composta pelos Vereadores: Vande de Araujo (PSD), Tier Feitosa (PSDB), Lourdes da Saúde (PRTB), Adriano Dantas (PSB), Toim de Deda (PP), Cícero Gonçalves (PSB), Cicim da Serra (PP), Mariêta (PRTB), Neném Camilo (SD), Zé Vieira (PMN) e Zé de Naninha (PR).



 A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Zé de Naninha e Maria Lourdes Freire, pessoas sentadas e área interna

 A imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo Maria Lourdes Freire, Lucélia Muniz França, Cicim Da Serra Cicim e Maria Bezerra, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e área interna


 A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas

Postar um comentário

0 Comentários