Festa de Canindé realiza a Missa dos Comunicadores do Ceará





Missa em clima de músicas entoadas pela sanfonas.




Procissão de sanfonas no evento de Canindé

Cerca de 70 radialistas, jornalistas e publicitários de todo o Ceará, sendo a maioria de Fortaleza, participaram, neste fim de semana, da Missa dos Comunicadores, que faz parte da programação em homenagem a São Francisco de Canindé. Foi um dia especial que teve, ainda, a procissão das sanfonas, com 52 profissionais e um show especial de Cecília do Acordeon, uma garota de 14 anos, natural de Redenção.

O tema central da missa foi “Façam o bem: sejam meus imitadores, como sou do Senhor”. A comunicadores saíram de Fortaleza e de Chorozinho, passando pelo Maciço do Baturité. A comitiva foi recepcionada com uma almoço pelo professor Luiz Damião Coelho, saindo depois em procissão até a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, que fica por trás da Basílica de São Francisco.

A homilia da celebração, presidida pelo padre Jurandir Caetano, integrante da Ordem dos Frades Menores (OFM), foi direcionada à importância dos sanfoneiros e radialistas nos atuais. Na comitiva de Fortaleza seguiram representantes, não apenas do Sindradioce, mas também do Sindicato dos Jornalistas, ACI, Aceji e APCDEC, estes, nas pessoas de seus presidentes Alano Maia e João Ferreira do Nascimento.


Uma categoria aos pés de São Francisco das Chagas.

A programação foi organizada pelo Sindicato dos Radialistas e Publicitários (Sindradioce) e pelo Grupo Radialistas do Ceará, de WhatsApp. Para o jornalista Luciano Luque, um dos adminixtradores do Grupo, “este encontro tem sido a oportunidade de um congraçamento cada vez maior da categoria.

(Fotos – WhatsApp)


Eliomar de Lima 

Postar um comentário

0 Comentários