Assembleia Legislativa do Ceará celebra centenário de Virgílio Távora e entrega medalha a César Barreto Lima




 
 
  Imagem: Divulgação Internet
 
Na próxima quinta-feira (26/09), às 18h30, no Plenário 13 de Maio, a Assembleia Legislativa realiza sessão solene para celebrar os 100 anos de nascimento do governador, senador e ministro Virgílio Távora. 
 
A homenagem foi proposta pelos deputados Evandro Leitão (PDT) e Heitor Férrer (SD), tendo sido subscrita pela deputada Dra. Silvana (PR). Segundo Heitor Férrer,  Virgílio Távora foi uma das personalidades mais importantes da história do Ceará, tendo participado dos principais fatos políticos do País entre 1950 e 1980.

“Sua influência moral ainda hoje se reflete em decisões político-administrativas do nosso Estado. Ele iniciou um processo de modernização da administração pública do Ceará, cujos reflexos e continuidade ainda persistem”, destaca o parlamentar.

Durante a solenidade, também será homenageado, com a Medalha Virgílio Távora, o engenheiro e ex-deputado César Barreto Lima. A concessão da comenda foi solicitada pelo deputado Evandro Leitão (PDT), que ressalta que “ao longo de quase quatro décadas, o homenageado tem prestado relevantes serviços ao Ceará”. Ele ressalta ainda que César Barreto Lima “se dedicou à carreira literária no gênero da poesia, conto e biografia, sendo autor de 19 livros”.


Assembleia Legislativa 

Postar um comentário

0 Comentários