ASSARÉ : Crianças do CEI do distrito de Amaro cultivam sua própria horta.




As crianças do Centro de Educação Infantil - CEI do distrito de Amaro, em Assaré, cuidarão da sua própria horta. Com a implantação da escola em tempo integral, foram criadas as atividades diversificadas, sendo uma delas, e educação ambiental. E dentro deste segmento, tem a implantação da horta escolar, para que as crianças conheçam a importância de se ter uma alimentação saudável.

Entre os benefícios alcançados com o projeto horta escolar, se destacam a produção e consumo de alimentos naturais pelos alunos, atividades ligadas à culinária na escola, troca de conhecimentos, inserção de assuntos como a economia doméstica, a influência nas escolhas alimentares das crianças.

Para o cultivo inicial da horta, o CEI de Amaro conta com a parceria do curso de Agropecuária da Escola Estadual e Profissional Nedina Onofre, através dos alunos Maíra Sergiana e Heitor Leite.

Têm estes a incumbência de repassar às crianças as orientações a partir do preparo do solo, semear e regar a horta. O projeto já foi iniciado e a Secretaria de Educação agradece a colaboração dos alunos da Escola Profissionalizante.


 A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, atividades ao ar livre



 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas


 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza

Postar um comentário

0 Comentários