Tríduo preparatório anuncia os festejos de Nossa Senhora das Angústias em Tarrafas.



 


Oficialmente, a festa começa com o hasteamento da bandeira no dia 8. Mas, por decisão dos católicos tarrafenses, há alguns anos, realiza-se na véspera do novenário, o Tríduo Preparatório. O sentido deste ato durante 3 dias, de 5 a 7, é preparar a comunidade para viver com piedade, fé e alegria em Cristo, os festejos dedicados à sua Mãe Maria Santíssima, que em Tarrafas tem a denominação de Nossa Senhora das Angustias.
 
Na primeira noite do Tríduo a missa foi celebrada em frente a Delegacia de Polícia local, onde mesmo não existindo pessoas encarceradas, foram proferidas orações para que os detentos das unidades prisionais, tenham um tratamento humano e que ao saírem dos presídios se arrependam e não voltem mais a fazer o mal ao próximo. 
 
No local    reuniu-se  um grande número de fiéis. Hoje, a segunda noite preparatória será no Bairro José Rodrigues, na casa do Ossian, no Bairro José Rodrigues. Será celebrada a missa e a reflexão do padre Paulo se voltará pelo amor de Maria aos humildes e excluídos.  
 
Pelo falecimento inesperado do padre Luismar, a Paróquia de Tarrafas vem sendo assumida interinamente pelo padre Paulo Costa. Ele tem uma ótima aceitação pelos fiéis, porque já foi titular da mesma.  


Quixabeira do Assaré

Postar um comentário

0 Comentários