Suposto projeto revela como deve ficar hospital da Unimed em Juazeiro do Norte


A rede Unimed está prestes a construir sua unidade hospitalar no Cariri, o que deverá ser um dos maiores complexos hospitalares do Ceará e interior do Nordeste.

 Contudo, o local para a construção deste e quando ficará pronto ainda é uma incógnita. Foi divulgado recentemente um projeto do que parece atender ao novo equipamento, que terá 15.000 metros quadrados de área construída e cerca de 120 leitos no total.
Conforme divulgado pela empresa EMED, especializada em projetos de arquitetura hospitalar, foi apresentado no último dia 20 de maio o plano diretor do novo Hospital Regional da Unimed Cariri, com sede em Juazeiro do Norte. Este contará com centro obstétrico anexo ao centro cirúrgico, com 9 salas de cirurgia, 20 leitos de U.T.I. e 100 leitos de internação geral.


A unidade vem a somar com a já existente unidade pediátrica inaugurada em meados de 2017, localizada no bairro Santa Tereza, e a recém compra da Clínica Hospitalar São José no centro de Juazeiro, anunciada pelo grupo Unimed Cariri no último dia 25 de julho.

Projeto preliminar

Um projeto preliminar do hospital também já havia sido anunciado pela Unimed Ceará em junho de 2018. Tratava-se do projeto com características idênticas aos já citados, mas com arquitetura diferente do projeto recém divulgado.



Projeto preliminar divulgado pelo grupo Unimed em 2018. Foto: Divulgação
De acordo com o próprio site do grupo, o projeto teria valor inicial para construção orçado em R$ 60 milhões, com recursos oriundos da Unimed Cariri e da Ceará Saúde Participações (CSPAR), holding do Sistema Estadual Unimed Ceará.

Além de completo serviço de saúde, o local deve abrigar um completo de ensino e pesquisa, sistema de parto humanizado no futuro centro obstétrico e projeto totalmente voltado para consumo consciente, com reuso de água e utilização de energias renováveis e demais ações sustentáveis.

 BADALO 

Postar um comentário

0 Comentários