Secult Assaré faz nova entrega de Kits Culturais com livros e cordéis lançados pela mesma às escolas Assareenses.



A Secretaria de Cultura de Assaré através do  projeto “Livro e Cordéis nas Escolas” realizou no início desse segundo semestre mais uma entrega do kit cultural a todas as escolas públicas e particulares, municipais e estaduais da nossa cidade.
O secretário Vavá Gois foi pessoalmente junto a sua equipe do departamento de leitura e cultura, para realizarem a entrega nas escolas da sede e também em instituições que trabalham com leitura.
Já para as escolas da zona rural do município todos os kits foram entregues na sede da Secretaria de Educação em mãos a Secretária Adjunta Célia Paiva, que por mais um semestre em companhia de toda a equipe da SME ficaram bastante felizes com o projeto.
Os kits contém exemplares do Livro História do Assaré e também coletâneas do Cordéis lançados no Projeto Cordel na Feira. O objetivo dessa ação é fomentar o trabalho em sala de aula com a Literatura de Cordel, valorizar a cultura e poetas locais, trabalhar essas obras em sala de aula, todos juntos, professores e alunos e contribuir no processo ensino e aprendizagem de todos. Ainda objetiva aumentar e diversificar o acervo literários das instituições beneficiadas. 
A SECULT Assaré fica bastante feliz em poder trabalhar em parceria com a SME e todas as escolas do município, podendo assim contribuir com a leitura, o conhecimento e principalmente com a cultura do nosso povo.


Postar um comentário

0 Comentários