Estudantes de Jornalismo lançam nesta sexta 2ª edição da Revista Bárbaras, sobre mulheres do Cariri


A Revista Bárbaras, criada por estudantes do curso de jornalismo da Universidade Federal do Cariri (UFCA) com a intenção de dar visibilidades às mulheres da região, ganha sua segunda edição este mês. O lançamento acontece nesta sexta (16), às 18h na praça Siqueira Campos, em Crato.
O projeto é vinculado às Pró-reitorias de Cultura e Extensão da UFCA e, no seu segundo número, a revista experimental apresenta 14 histórias de mulheres do Cariri descritas em forma de entrevistas, poemas e ilustrações.

 Estudantes de Jornalismo lançam nesta sexta 2ª edição da Revista Bárbaras, sobre mulheres do Cariri

“Tivemos cerca de 20 pessoas, na sua maioria mulheres, envolvidas na produção dessa segunda edição, dentre alunas do curso de jornalismo, técnicos de laboratório e colaboradoras designers e jornalistas”, diz Laura Brasil, estudante de jornalismo e fundadora do projeto.
Laura conta que a ideia de criar a Bárbaras surgiu em 2017, quando ela e Alexia de Mesquita (co-fundadora do projeto) participaram do Encontro Nacional de Estudantes de Comunicação Social em Juiz de Fora (MG) e tiveram contato com um projeto similar chamado Jornal Delas.

“A ideia ficou martelando na minha cabeça e eu refleti sobre a minha universidade e, mais especificamente, meu curso. Vi que haviam algumas produções de jornal e revista do curso, mas nenhum voltado para mulheres”, conta Laura, “foi aí que compartilhei esses pensamentos com Alexia e o professor Anderson Sandes, que me apoiaram a colocar o projeto no papel”, completa.
A terceira edição da revista já está em andamento. Compõe o projeto, além de Laura Brasil e Alexia de Mesquita, as estudantes Jayne Machado, Natália Alves, Julita Agapto, Brenda de Oliveira e Bibiana Belisário, todas do curso de jornalismo.

Badalo 

Postar um comentário

0 Comentários