Camilo reforça em Brasília lobby dos governadores pela inclusão na reforma da Previdência





O governador Camilo Santana (PT) vai cumprir agenda em Brasília, nesta terça-feira, a partir das 9 horas, na sede do Banco do Brasil.

Ali, vai participar de reunião do VI Fórum Nacional dos Governadores, que vão aproveitar a retomada da votação em segundo turno da proposta de reforma da Previdência para pressionar pró-inclusão de Estados e municípios no projeto.

Camilo Santana (PT) já fez a reforma da Previdência no Estado em sua primeira gestão, quando reajustou alíquota de desconto do servidor de 11 para 14 por cento, mas quer receber benefícios que possam vir dessa inclusão.

Reforma Tributária

Nesse fórum de governadores, entra também a reforma tributária, tema que vai movimentar o Congresso neste segundo semestre. Sobre esse assunto vão falar os secretários de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles; e de Pernambuco, Décio Padilha.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, fará uma explanação sobre a Lei Kandir, que prevê isenção de pagamento de tributos sobre exportações de produtos primários e serviços.

A partir das 10 horas, os governadores vão debater durante aproximadamente duas horas. Ainda estão na pauta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), a securitização das dívidas, a cessão onerosa dos royalties do petróleo, o Fundo Social e assuntos sobre o meio ambiente.

(Foto – Fábio Lima)


O povo  

Postar um comentário

0 Comentários