Técnicos do MAPA realizam debate sobre “Qualidade do Leite” para produtores leiteiros de Quixeramobim e Região




Quixeramobim no Sertão Central, considerada a principal bacia leiteira do Estado recebeu técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA para debater sobre a novas normativas deste ministério com os Regulamentos Técnicos que fixam a identidade e as características de qualidade que devem apresentar o leite cru refrigerado, o leite pasteurizado e o leite pasteurizado tipo A, na forma desta Instrução Normativa e do Anexo Único.



O debate promovido pela Betânia Lácteos e a Secretária de Desenvolvimento Agropecuário e Recursos Hídricos do município, trouxe produtores, agricultores e industria do leite da região. Os esclarecimentos em que os técnicos conseguiram apresentar aos participantes levando conhecimento mais profundo sobre as novas normas no manuseio e procedimentos em que o leite deve a partir deste dispositivo do Ministério.

O público alvo do encontro informativo participou, tirou dúvidas, saindo mais seguro no manuseio do leite na industria bem como no campo. O consumidor final também ganhou com este debate, pois o leite consumido terá uma qualidade garantida através destas novas normas do leite brasileiro.


Sertão Alerta 

Postar um comentário

0 Comentários