Santana do Cariri atingiu Nota Máxima no Índice de Qualidade do meio ambiente


Santana do Cariri atingiu nota máxima no Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente - IQM, através de critérios estabelecidos pela Secretaria de Meio Ambiente do estado do Ceará, garantindo o repasse de 2% na arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que é recolhido pelo governo do estado e convertido em ICMS Ecológico, de modo que o montante recebido pelo município será proporcional à nota alcançada nesta avaliação. A avaliação do índice ocorre anualmente.

O secretário municipal de Meio Ambiente de Santana do Cariri, Vicente Paulo Ribeiro Bastos, destaca a importância dessa conquista, já que o município atingiu a nota máxima e será contemplado com o maior valor possível dos repasses do ICMS Ecológico para o ano de 2020. 


“É de suma importância o resultado obtido no IQM 2019, porém, mais importante do que a pontuação, é saber que estamos no caminho certo quanto à política municipal de meio ambiente. 

Vamos procurar sempre superar os nossos desafios oferecendo o nosso melhor à população e solicitar que a mesma seja colaboradora para termos uma cidade mais limpa e sustentável. Nossa próxima meta é alcançar o Selo Município Verde, através da construção da Central Municipal de Resíduos Sólidos - CMRS, passo importante para a extinção do lixão da nossa cidade e que proporcionará um ambiente mais sustentável em nosso município.”



 A imagem pode conter: texto

Postar um comentário

0 Comentários