PCdoB incorpora PPL e apoiará reeleição de Zé Aílton Brasil


O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) na cidade do Crato deve abrir mão de candidatura própria e apoiará a reeleição do prefeito Zé Aílton Brasil para as eleições de 2020. A informação foi confirmada pelo presidente do diretório municipal da sigla, Cacá Araújo, que falou ao site Badalo sobre unificação de forças para lutar contra o fascismo que tem crescido na política brasileira.

 PCdoB incorpora PPL e apoiará reeleição de Zé Aílton Brasil


Na eleição de 2016, o próprio Cacá foi candidato à cadeira no executivo municipal. Já para 2020, a intenção é fortalecer o grupo para tentar eleger membros do partido no poder legislativo. Para se fortalecer, o PCdoB também incorporou o Partido Pátria Livre (PPL) nos seus quadros, em acordam já oficializado em âmbito federal, para transpor a Cláusula de Barreiras. Em âmbito municipal, a ação também já está sendo trabalhada, informa Cacá.

No ultimo sábado, a Comissão Política do PCdoB se reuniu para analisar a conjuntura que vive o município. Momento em que se fez também uma analise sobre a gestão municipal. Durante entrevista, o presidente da sigla elogiou a postura da gestão municipal e disse que mesmo diante das dificuldades, os trabalhos estão se desenvolvendo a contento e por isso essa aproximação entre gestão e o partido.

Contudo, Cacá afirma que não há favorecimentos da gestão para membro da sigla com cargos ou benefícios diretos. Ele disse que as agendas da gestão e a proposta do PCdoB se alinham caminham no mesmo sentido e por isso a aproximação e a declaração de apoio à reeleição do prefeito cratense.
 
Por: Adriano Duarte

Postar um comentário

0 Comentários