Fórum da Juventude realizado em Crato discute prioridades para os jovens




Educação, direitos, valores e a participação efetiva dos jovens na sociedade foram temas abordados no XI Fórum da Juventude, realizado na pela Sociedade de Apoio à Família Carente – SOAFAMC, em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), na manhã dessa terça-feira, 30. O fórum abordou o tema “Estatuto da juventude: Mais direitos para a juventude que transforma o Brasil”.

O evento contou com a participação da titular da Delegacia da Mulher em Crato, a Drª. Camila Brito, que frisou a importância da educação na vida dos jovens, para que seja implantada na sociedade a consciência de que o homem não é proprietário das mulheres. “É uma grata satisfação estar participando desses momentos com jovens esclarecidos e empenhados em defender e praticar ações de valorização dos direitos de jovens e crianças. Estamos a disposição para atender e combater a cultura machista contra as mulheres. Essa é uma luta contínua”, frisou a delegada.

A gestora da SMTDS, Edivania Gonçalves, participou do fórum e destacou o compromisso da gestão do prefeito Zé Ailton nas questões relacionadas a juventude cratense. Ela ressaltou que a SMTDS realiza junto com a SOAFAMC duas propostas do Selo UNICEF que são: a “Internet Sem Vacilo” e o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA). “Estamos participando com o propósito de estudar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para que possamos trabalhar com a responsabilidade os nossos direitos. Esclarecendo os direitos e deveres dos nossos jovens”, disse a secretária.

A fundadora da SOAFAMC, Socorro Brito, destacou o trabalho desenvolvido pela instituição, desde 1984, que tem a missão de oportunizar às crianças e aos adolescentes melhoria na qualidade de vida pautada na educação, na arte e nos valores essenciais da cidadania. 

O fórum contou com a participação de alunos e professores, e com apresentações artísticas pautadas nos direitos dos jovens. 

Postar um comentário

0 Comentários