Distrito de Monte Alverne comemora 25 anos com I Feira da Agricultura Familiar em Crato



A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, participou na manhã do último sábado, 27, da II Festa do Distrito de Monte Alverne e da I Feira da Agricultura Familiar, realizada no distrito, que comemorou os 25 anos de criação do distrito. 

A feira fez parte da programação comemorativa que contou com momento cultural, social, palestras e debates com lideranças comunitárias. Durante o evento, foram comercializados hortaliças, frutas, bolos diversos, além de artesanatos e comidas típicas. 

O prefeito Zé Ailton Brasil parabenizou a população pelos 25 anos do distrito e destacou a nova realidade da comunidade com a conclusão do asfalto, que era uma solicitação antiga, que liga o distrito de Santa Fé a Monte Alverne. “O asfalto é um marco inicial para o desenvolvimento do distrito e uma grande conquista que irá fazer toda a diferença na vida da população. Com isso, nós cumprimos o compromisso, Governo do Estado e Prefeitura, de cada dia trabalhar pelo desenvolvimento da nossa cidade”, destacou o gestor.

O Secretário de Recursos Hídricos, Carlos Freires, comemorou a ação da comunidade e reforçou o apoio da gestão com o agricultor e a valorização da cultura da comunidade local. “Graças a uma gestão participativa e comprometida, apoiamos as feiras da agricultura familiar e ações como essa, do resgate da cultura do amendoim”, disse o gestor.

O vereador Pedro Lobo destacou o empenho do prefeito Zé Ailton junto ao governador Camilo Santana, para receber investimentos e prepara o município do Crato para o futuro. “O distrito de Monte Alverne ganha com a mobilidade, pois, além da qualidade de vida, o asfalto irá facilitar a produção e o escoamento dos produtos da agricultura familiar”, frisou o vereador.

A feira foi uma iniciativa da Associação Comunitária dos Produtores de Amendoim do Distrito de Monte Alverne e do grupo de jovens do distrito, e contou com o apoio da Prefeitura do Crato, agricultores e agricultoras familiares da comunidade, Ematerce, Embrapa, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o vereador Pedro Lobo, Instituto Flor do Piqui e Fundação Cariri, que ofereceram serviços como: aferição da pressão arterial, corte de cabelo, distribuição de mudas, entre outros.

Postar um comentário

0 Comentários