Cearense exibe cartaz com a expressão "Lula Livre" durante formatura de Direito na Paraíba



Emídio (à esquerda) e a faixa que carregou durante a formatura
Emídio (à esquerda) e a faixa que carregou durante a formatura(Foto: Arquivo pessoal)
Segurando um cartaz onde se lia “#lulalivre! De um ‘Paraíba’” e ao som do sucesso brega “Boate Azul”, o cearense Emídio Clebson Batista, de 36 anos, comemorou a conclusão do curso de Direito em cerimônia de formatura no último sábado, 28.

Da cidade de Aurora, na Região do Cariri, Emídio se formou ao lado da esposa, Ana Lúcia Gonçalves, e do filho. A criança subiu ao lado do pai no palco, segurando o cartaz, enquanto algumas pessoas cantavam “Olê, olê, olê, olá! Lula! Lula”. Ao portal de notícias da região, o Diário do Sertão, Emídio contou que, se não fosse por Lula, presidente entre 2003 e 2011, “muitos dos que ontem estavam se formando não teriam chegado lá”. O casal é da turma de 2014.2 da Faculdade São Francisco.

“Lula tem cara e coração do povo. O povo quer Lula livre, mas os poderosos, a elite que detesta pobre, querem tirá-lo do meio do povo”, contou Emídio. Na colação de grau, além do cartaz, Emídio e Ana Lúcia dançaram “Boate Azul” no palco.

 Quando a música começou a tocar, colegas do casal também subiram animados. No cartaz, além da defesa ao ex-presidente, preso desde 2017, Emídio alfinetou a fala do atual presidente Bolsonaro sobre os nordestinos. “De um ‘Paraíba’”, dizia o cartaz.

Conforme informações do Diário do Sertão, Emídio pretende atuar na área de Direito Público e Ana Lúcia deseja ser delegada de polícia. O casal ia diariamente à noite até Cajazeiras, na Paraíba, para estudar. Os dois tinham que conciliar o curso com os trabalhos e a rotina familiar. 

“Mesmo trabalhando o dia todo, com responsabilidade de filhos, nunca fiz uma (prova) final e o meu CRE (média de todas as notas do curso) ficou em 8,9”, orgulha-se o cearense.



   O povo

Postar um comentário

0 Comentários